Conceição do Coité

Na rádio, Padre Everaldo afirma que crise financeira é o principal desafio na Paróquia de Coité

horacatolica padre everaldo

Em entrevista ao programa Hora Católica, na rádio Sisal AM, no último domingo (25), com sua última participação na edição como administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Coité, o padre Everaldo Góis, que assumirá o comando da igreja Católica de Barrocas, disse que o principal desafio a frente da instituição local foi a crise financeira.

Reclamou da queda do dízimo pelos fieis e apontou um déficit nas contas de 50%. Segundo o religioso, o fato tem inviabilizado o pagamento de contas e provocou demissões e dispensa de um vigário.

Durante o bate-papo, o padre chegou a fazer um pedido soou como uma provocação a eventuais desafetos: “Você que ficou esse tempo sem ir para igreja por conta do padre e deve tá guardando esse dinheiro do dízimo, agora que o padre vai sair pode ir lá e contribuir”.

Ressaltou que a igreja não é sindicato, partido ou associação e por isso foi alvo de várias críticas nas redes sociais. “Um profeta não é bem aceito em sua terra (…). Se Jesus não conseguiu fazer milagres em sua terra, quem sou eu? Não vim para agradar a massa, vim ser missionário”, declarou.

O próximo pároco de Conceição do Coité será o padre Oldack Rocha. O religioso deixou o comando da paróquia do município de Euclides da Cunha e é figura conhecida do público católico coiteense, pois já foi seminarista e vigário na Paróquia. A decisão foi tomada pelo Bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari.