Em entrevista ao programa Hora Católica, na rádio Sisal AM, no último domingo (25), com sua última participação na edição como administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Coité, o padre Everaldo Góis, que assumirá o comando da igreja Católica de Barrocas, disse que o principal desafio a frente da instituição local foi a crise financeira.
Reclamou da queda do dízimo pelos fieis e apontou um déficit nas contas de 50%. Segundo o religioso, o fato tem inviabilizado o pagamento de contas e provocou demissões e dispensa de um vigário.
Durante o bate-papo, o padre chegou a fazer um pedido soou como uma provocação a eventuais desafetos: “Você que ficou esse tempo sem ir para igreja por conta do padre e deve tá guardando esse dinheiro do dízimo, agora que o padre vai sair pode ir lá e contribuir”.
Ressaltou que a igreja não é sindicato, partido ou associação e por isso foi alvo de várias críticas nas redes sociais. “Um profeta não é bem aceito em sua terra (…). Se Jesus não conseguiu fazer milagres em sua terra, quem sou eu? Não vim para agradar a massa, vim ser missionário”, declarou.
O próximo pároco de Conceição do Coité será o padre Oldack Rocha. O religioso deixou o comando da paróquia do município de Euclides da Cunha e é figura conhecida do público católico coiteense, pois já foi seminarista e vigário na Paróquia. A decisão foi tomada pelo Bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari.