
Como foi noticiado na última edição do Correio do Mês, o apoio do PT de Coité a deputado federal em 2018 ainda flutua, diferente do grupo dos Vermelhos que devem repetir a dobradinha Tom (DEM) para estadual e Elmar Nascimento (DEM). Mas agora uma definição deve sair após o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) anunciar que concorrerá a uma cadeira à Câmara Federal.
O petista fez o anúncio da desistência da reeleição a Assembleia Legislativa da Bahia e da pré-candidatura nesta segunda-feira (6), em coletiva com a imprensa. O rumo de Joseildo até o início dessa semana era incerto.
O possível apoio do PT coiteense se encaminha após aproximações de Joseildo ao núcleo local do partido e ao prefeito Assis (PT) há um bom tempo.
Depois da desistência de Emiliano (PT), o candidato a deputado federal mais votado nas duas últimas eleições na cidade, fez crescer a corrida de petistas para se viabilizarem e conseguirem arrebanhar os pouco mais de sete mil votos que sempre foram dados, por intermédio do prefeito Assis (PT), ao jornalista e ex-deputado estadual.
O segundo nome petista com apoio confirmado na cidade para 2018 é o de Zé Neto, cujo principal cabo eleitoral será o vereador Betão Gordiano (PT).