Brasil

Pedido de vista adia votação de projeto do Governo do Estado

 O pedido de vista do deputado Pablo Barrozo (DEM) adiou ontem a apreciação do pedido de autorização legislativa para o empréstimo de R$100 milhões pretendido pelo Governo do Estado. O parecer favorável do deputado Rosemberg Pinto (PT) chegou a ser lido, mas só deve ser votado na próxima semana, uma vez que o presidente ad hoc Luiz Augusto (PP) concedeu prazo de 48 horas para o pedido de vista.

De acordo com a mensagem governamental, a contratação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF) visa a garantir os recursos necessários à contrapartida do Poder Executivo em projetos nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade e infraestrutura urbana. Para Rosemberg, “trata-se de matéria de inegável interesse público, na medida em que se destina a investimentos em áreas prioritárias da ação governamental”.

O projeto não recebeu emendas, mas logo cedo já se sabia que a oposição pediria vista, uma vez que o parecer não foi publicado previamente. Como sobrestava a pauta, a proposição foi objeto de intensa negociação entre parlamentares de governo e oposição e prepostos do Tribunal de Justiça. A razão das conversações foi a inversão da pauta, para propiciar a votação do PL 22.435, originário do TJ, antes do pedido de empréstimo